Plugues e Tomadas Industriais

161124_capa_site

Os plugues e tomadas industriais são utilizados em inúmeros equipamentos, como lixadeiras, furadeiras, esmerilhadeiras, máquinas de solda, motores, esteiras, lavadoras de alta pressão, itens de iluminação, betoneiras, martelos demolidores, serras e outras ferramentas elétricas. Em meio a tanta diversidade, a aplicação adequada desses componentes depende de uma correta especificação.

Destinados à conexão elétrica de equipamentos fixos e móveis, os plugues e tomadas industriais estão presentes nos mais diversos mercados, como mineração, energia (óleo e gás), comércio, transportes, armazenagem, portos e aeroportos. Entretanto a indústria e a construção civil são os maiores consumidores desse tipo de solução.

Na construção civil, os plugues e tomadas industriais constituem um elemento importante para a segurança das instalações elétricas, sendo imprescindíveis nos canteiros de obras em geral. Na indústria, a maioria dos equipamentos precisa ser conectada por esse tipo de solução, que é empregada também na distribuição de energia entre quadros. Como os plugues e tomadas industriais são usados em quase todo tipo de máquina, quando uma empresa faz novas aquisições para aumentar a produção ou modernizar sua planta, está contribuindo para a venda desses produtos.

De maneira geral, o segmento de plugues e tomadas industriais também foi afetada pela redução generalizada de investimentos ocorridas no país. A retomada mais vigorosa das vendas permanece na dependência do reaquecimento da atividade econômica, o que é esperado a partir de 2017.

 

Fonte: Revista Potência, edição setembro 2016